Total de visualizações de página

sábado, 2 de junho de 2012

THE LEGEND OF ZELDA MAJORA'S MASK - REVIEW!


Esse é um clássico que sempre merece uma review é quase um protocolo em um blog sobre games, esse ou qualquer outro da série, então eu escolhi o game que tenho mais conhecimento e também por ser um dos mais complexos de se entender as vezes, pois o jogador tem 3 dias (tempo do jogo, não realmente) para resolver os mistérios e salvar a cidade de CLOCK TOWN, é claro que você volta várias vezes estes 3 dias para terminar  o que começou.
Diferente de OCARINA OF TIME que segue um caminho mais reto, em Majora's mask existem muito mais coisas paralelas que são importantes para o final como as máscaras, porque você pode enfrentar o chefe final como Link criança, é mais difícil, ou o jeito mais fácil usando a FIERCE DEITY'S MASK. 
Esta review é dedicada aos fans que já conhecem ou aqueles que vão conhecer jogando no emulador.



ATUALIZAÇÃO: Em 2015, você também vai poder jogar a versão remasterizada de Majora's Mask no Nintendo 3DS e 2DS.


Majora's Mask  cronologicamente acontece alguns meses após  OCARINA OF TIME.
Depois de salvar o reino de Hyrule e a princesa Zelda, Link vai em busca da fada Navi que desapareceu no final de OCARINA OF TIME. 
No caminho para CLOCK TOWN, Link é atacado por um personagem da raça dos SKULL KID usando a MAJORA'S MASK...  
Junto com duas fadas Tael e Tatl, o Skull kid rouba a ocarina de Link e a égua Epona, então Link o persegue e acaba caindo em um lugar misterioso e quando acorda está transformado em um DEKU SCRUB...
a máscara mostra o seu poder de transformar e aprisionar tudo...

Com uma risada macabra o Skull kid e Tael fogem deixando Tatl.
Sentindo-se traída, Tatl se junta a Link e conta que no passado os 3 eram amigos, mas quando o Skull kid encontrou a máscara tudo mudou, as travessuras antes inocentes se tornaram reais e perigosas.. 
Tudo começou quando os 3 encontraram um vendedor de máscaras ambulante e a noite  aproveitaram que o vendedor estava dormindo para mexer em suas coisas, foi quando o Skull kid encontrou uma certa máscara e as coisas começaram a mudar. 
Link continua seu caminho e chega na torre do relógio de CLOCK TOWN, e lá ele encontra o vendedor de máscaras que pede ajuda para Link recuperar a máscara de Majora.
O Skull kid fez a maior de suas travessuras, fez com que a lua ficasse em rota de colisão com a Terra, se a máscara não for retirada em 72 horas vai ser o fim para todos...

Mas para enfrentar a máscara, e impedir a queda da lua, Link precisa libertar 4 espíritos guardiões.     Depois de Link recuperar a ocarina e voltar os 3 dias pela primeira vez, Link retorna ao vendedor de máscaras e se livra da aparência de DEKU SCRUB, com uma das músicas do poder.
NOTA:as músicas do poder foram compostas pelos ancestrais da família real de HYRULE, continuando....
A forma DEKU SCRUB se torna uma máscara, Link também ganha por acaso mais duas máscaras durante sua tarefa de salvar o mundo,  uma máscara da raça dos GORONS e a outra da raça  ZORA...

Link desperta os guardiões com a canção do poder OATH TO ORDER.
(SPOILER NAS PRÓXIMAS 4 LINHAS)




Em uma cena incrível os guardiões seguram a lua, mas até este ponto a máscara já tem poder suficiente para agir sozinha então ela foge para a Lua e Link vai atrás, e lá Link encontra personificação da máscara encolhida aos pés de uma grande árvore.
Neste ponto você escolhe em enfrentar a máscara como criança ou derrotar as outras mascaras e ganhar da Majora a FIERCE DEITY'S MASK


MAS PARA CHEGAR  E VER ESTE INCRÍVEL FINAL, VEJA ALGUMAS DICAS, AGORA NA ORDEM:

Os comandos à seguir são os do N64, porque nos teclados de computador (emulador) os comandos são diferentes.

1.MUSICA:INVERTED SONG OF TIME=Segura mais o tempo:
BAIXO,A, DIREITA, BAIXO,A,DIREITA.


2.MUSICA:SONG OF STORM=Faz chover: 
A,BAIXO,CIMA,A,BAIXO,CIMA.


3.MUSICA:SONG OF DOUBLE-TIME=Avança um dia no tempo: DIREITA,DIREITA,A,A,BAIXO,BAIXO.


4.MUSICA:SCARECROWN'S SONG=No Astral observatory encontre o espantalho e crie uma canção usando 8 notas para virar a musica SCARECROWN.





Primeiro, ainda transformado em DEKU SCRUB, para ir ao observatory, fale com o garoto que fica de guarda, ele vai pedir que você fale com o outro garoto que está tentando acertar um balão azul, estoure o balão para falar com ele, aceite o desafio para conseguir o código e entrar no grupo e quando sair o garoto vai entregar o Notebook, fale com quase todos e as pessoas chaves para a história serão adicionadas ao caderno que ajuda para ver os horários que você tem que falar com elas.


Também transformado em DEKU ou não, você pode salvar a velhinha CREMIA de ser roubada pelo ladrão SAKON na noite do primeiro dia e ela vai entregar para você a BLAST MASK...

Ainda transformado em DEKU, vá na fonte no mesmo cenário que você salvou a CREMIA, tem uma caverna a onde tem várias fadas que vão pedir para encontrar outra que está perdida em CLOCK TOWN, enconte e volte para ganhar um poder, e depois que se livrar da transformação faça o mesmo como LINK para ganhar a  GREAT FAIRY MASK....




Quase em frente a loja de bombas tem o banco para você depositar e retirar as rúpias, sempre deposite antes do fim  dos 3 dias, vá depositando para ganhar um saco para carregar mais rúpias.















AGORA OUTRAS MISSÕES ESPECÍFICAS, DEPOIS DE SE LIVRAR DA MÁSCARA DEKU....
1. A noite fale com o musico que fica perto da casa de KAFEI, para conseguir a BREMEN MASK, depois vá para a fazenda (no terceiro dia o caminho vai estar aberto) no criador de pintinhos, use a BREMEN MASK para encontrar os pintinhos e ao mesmo tempo ganhar a a máscara BUNNY HOOD...




2. Quando sair da forma DEKU  volte para o caminho do observatory e vá nadando pela esquerda para encontrar uma parede suspeita,  use uma bomba nela, compre o saco para carregar as bombas...




3.Vá para o observatory, pegue a MOONS TEAR, e agora entregue para a criatura DEKU que está no meio de CLOCK TOWN, a criatura vai lhe entregar um mapa (marrom), esse mapa você entrega para a outra criatura DEKU que está em um lugar antes de chegar no reino dos DEKUS, e essa criatura vai lhe dar um mapa verde, e com esse mapa verde, volte para CLOCK TOWN e vá para a hospedaria a onde trabalha a  ANJU, e por lá tem uma mão que sai do banheiro, entregue o mapa verde para esta mão......



4. Agora vá para um local que fica perto do reino dos DEKUS a onde estão as bruxas irmãs conhecidas da série, uma vai estar na loja de poções e a outra vai estar caída em uma floresta mais ao fundo, um macaco vai guiá-lo até a bruxa, depois volte para a irmã que está na loja, e ela vai lhe entregar uma poção para levar para a irmã na floresta (as vezes uma das irmãs não está na loja mas está voando na vassoura na mesma floresta)
volte um pouco para a casa que tem uma canoa em baixo para poder finalmente entrar no reino dos DEKUS, neste ponto você já deve ter ganhado uma câmera fotográfica,  tire uma foto do rei dos DEKUS e volte para o começo para entregar a foto ao personagem da foto abaixo, e ganhe mais um coração de vida.






5. Agora em CLOCK TOWN, no primeiro dia, vá para a prefeitura fale com a mulher do prefeito e pegue a máscara de KAFEI...
Só fale com a ANJU pela tarde, depois que o carteiro falar com ela, coloque a máscara de kafei e fale, depois tire a máscara e ela vei te alugar um quarto (nesse quarto tem um baú com 100 rúpias)
você tem que encontrar a ANJU novamente na cozinha ás 11 da noite, então até lá da para fazer outras coisas, uma delas é ir até o carteiro e aceitar o pequeno desafio com o cronometro e ganhar mais um coração de vida ...

Ás 23:30 na cozinha, ANJU vai lhe entregar uma carta, para você colocar em uma das caixas de correio, o carteiro só vai entregar a carta para o KAFEI na tarde do dia 2, quando ver que o carteiro entregou a carta, entre na casa de KAFEI e ele vai lhe entregar um colar para dar a ANJU....





6. Na noite do primeiro ou segundo dia, vá para a parte congelada fora de CLOCK TOWN e encontre o dançarino, toque a música SONG OF HEALING, depois usando a máscara, dance para as dançarinas em CLOCK TOWN ensinando a nova coreografia...


7 . Na tarde do dia 3, vá para a casa de KAFEI, e outra pessoa estará lá e vei te entregar a KEATON MASK, a máscara, serve para falar com raposas que estão dentro da terra em arbustos que se movem, responda várias perguntas sobre o jogo e ganhe vidas...

E também você vai ganhar uma carta com dois jeitos de entregar: 
o primeiro é, entregar direto para o carteiro, segui-lo até que ele entregue a carta para a mulher do prefeito a noite no MILK BAR, e quando o carteiro sair, fale com ele para ganhar o POSTMAN'S HAT (pegue rúpias nas caixas de correio)...
Segundo: a noite vá para o MILK BAR e entregue a carta direto para a mulher do prefeito.

Na noite do terceiro dia, vá para o quarto a onde está  ANJU e espere por KAFEI...
a máscara serve para comover as pessoas do escritório do prefeito.
( antes, no mesmo terceiro dia,  ajude KAFEI em IKANA CANYON também, dica está mais na frente desta review)




DICAS NO REINO DEKU:
1. O palácio dos DEKUS  tem 3 entradas, a principal onde está o rei, e e uma entradas esquerda e direita a onde você tem que cuidar para não ser visto pelos guardas, em um dos lados tem um buraco a onde está o vendedor de sementes para você plantar no lado direito do palácio e no dia seguinte subir na planta que cresceu para entrar sem ser visto.


2. Depois de entrar no palácio pela direita até chegar no macaco que está preso ele vai ensinar a canção SONATA OF AWAKENING, para tocar transformado em DEKU no lugar da foto.




3. Quando entrar nos templos para resgatar as fadas com a GREAT FAIRY MASK, se ainda sair energia da máscara, ainda tem uma fada no cenário, vasculhe tudo e não deixe nem uma pira sem fogo 

 






AGORA ALGUMAS MÁSCARAS MAIS DIFÍCEIS E OUTRAS QUE VOCÊ PRECISA ENTRAR NOS REINOS PARA CONSEGUIR:

Para pegar a ALL-NIGHT MASK 
Na noite do terceiro dia na loja que fica quase em frente ao banco de CLOCK TOWN, você precisa de um saco que carregue 500 rupias e você só consegue com a criatura DEKU que está no reino congelado dos GORONS, mas a criatura só faz o negócio se você estiver transformado com a máscara GORON. (não salve a CREMIA do ladrão SAKON)
quando conseguir a máscara ALL-NIGHT, fale com a velhinha na cadeira de rodas na hospedaria no primeiro dia.




MASK OF TRUTH-


 Na parte das florestas antes do palácio dos DEKUS, mate as 30 aranhas que estão na caverna que tem uma teia de aranha cobrindo a entrada
A máscara serve para falar com animais e as pedras que tem o mesmo olho da máscara.
Só entre para pegar as aranhas depois que conseguir uma corrente que captura as coisas de longe no reino dos GORONS.
DICA: role e bata com a cabeça na árvore para as aranhas caírem...






MASK OF SCENTS- Depois de derrotar o chefe e salvar a princesa no reino dos DEKUS, siga o DEKU que está na caverna da esquerda de DEKU VILLAGE, a máscara serve para farejar e capturar odores com os potes...









ROMANI MASK- Ajude Romani às 2 da madrugada do primeiro dia atirando nos aliens que aparecem na fazenda, 
a máscara serve para entrar no MILK BAR depois das 10 horas.
(você só consegue entrar na fazenda, depois de conseguir uma bomba mais poderosa que a normal no reino dos GORONS).





DON GERO'S MASK-  Acione as chamas no castelo dos GORONS que está em baixo de neve, continue quebrando os jarros que giram para achar um pedaço de comida para entregar ao GORON que está no começo tremendo de frio na cachoeira congelada, e ele vai entregar a máscara para falar com sapos que você encontra quando a neve derreter e em todo o jogo.







DICAS NO REINO GORON:
Depois de conseguir o arco e flecha no reino dos DEKUS,você pode quebrar o gelo e entrar no reino dos GORONS. 

Quando terminar de ser guiado pelo fantasma até o lugar da foto, toque a SONG OF HEALING.


Verifique várias bolas de neve para encontrar o mais velho dos GORONS (ele muda de lugar a cada nova rodada).


Para entrar pressione o botão do pulo e aperte o soco.




CIRCUS LEADER'S MASK- a máscara serve para comover os irmãos GORMAN no rancho...







Quando conseguir as máscaras ZORA e GORON ajude a montar a banda em MILK BAR às 10 horas,








STONE MASK  - Entregue uma poção vermelha ao guarda invisível perto da entrada de IKANA CANYON, a máscara deixa Link invisível para os inimigos.





CATAIN'S HAT- Pegue no baú depois de acordar o esqueleto gigante com a SONG OF AWAKENING

.



GIBDO MASK - Toque a SONG OF HEALING para o pai de Pamela que está transformado em múmia em IKANA.
Essa é uma das partes mais drama do jogo e mais tocante de um pai sendo libertado de uma maldição, assim como muitos personagens do jogo deixando o clima bem sombrio que gerou muitas histórias sombrias pela internet, muitos segredos existem em MAJORAS MASK...





AS OUTRAS MÁSCARAS VOCÊ ENCONTRA NORMALMENTE JOGANDO, JOGUE E VEJA O GRANDE FINAL DESTE JOGO ÉPICO .....






AGORA ALGUNS QUEBRA-CABEÇAS MAIS ESPECÍFICOS DO JOGO:



1.QUEBRA-CABEÇA: Mais na frente você vai voltar a praia que você consegui a máscara ZORA, entre na casa de desafios para resgatar um cavalo marinho e levá-lo para o outro que está no fundo do mar a onde tem várias cavernas...

existem aranhas para você pegar neste lugar, e no final uma combinação
da esquerda para direita e de cima pra baixo:
1.verde
vermelho,

2.amarelo
verde,

3.vermelho,

4.azul
verde,

5.vermelho,

6.amarelo
verde.



2.QUEBRA-CABEÇA: No reino de ZORA um guitarrista vai pedir que você o acompanhe em suas notas musicais com um intervalo...

PARTE 1- A,BAIXO,DIREITA,A.

PARTE 2- BAIXO,DIREITA,ESQUERDA,BAIXO.








3.QUEBRA-CABEÇA: Mais à frente,antes da noite do terceiro dia espere junto com KAFEI, o ladrão SAKON vai voltar para o seu esconderijo em IKANA CANYON, (Para que Sakon apareça, você tem que salvar a velha CREMIA do roubo na noite do primeiro dia, e quando SAKON entrar no esconderijo, Link e KAFEI vão ter que agir em conjunto:




E no final,  para pegar a FIERCE DEITY MASK- derrote todas as máscaras que estão correndo pelo jardim antes de enfrentar a MAJORA'S MASK...


ATÉ A PRÓXIMA REVIEW OU PREVIEW!



3 comentários: