Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de maio de 2014

CHILD OF LIGHT - PREVIEW!

Este é mais um dos jogos que fazem a diferença no mundo dos games, é bonito, trilha sonora original em um estilo que deixa o jogo com aspecto épico.
Antes de jogar eu pensei que era uma produção indie de um novo estúdio, mas então tive a surpresa de ver que foi a UBISOFT que produziu o game.
O jogo é como uma pintura em movimento, já recebeu as notas que vão de 9/10 a 10/10 muito mais do que algumas franquias grandes da empresa que já estão repetitivas (mas isto é outro assunto) 

A historia do jogo começa com a personagem Aurora que é transportada para um outro mundo depois da morte de sua mãe e de sua própria morte, esse mundo fantasia chamado de Lemuria  foi dominado pela Rainha sombria que roubou o Sol a Lua e as estrelas, além de jogar maldições em quem cruzasse seu caminho, assim como a maldição jogada sobre a família de um mago  invocador que aparece na prévia do jogo, sua família é transformada em pássaros.
Aurora percebe que salvar o mundo de Lamuria salvará o seu mundo também, ela pode fazer pois ela é a filha da luz.

O  gameplay de COL, funciona ao estilo JRPG em que o mundo que você percorre os inimigos não atacam diretamente, quando um aparece você avança em direção ao inimigo e a luta acontece em um outro plano, assim como Final Fantasy, você ataca, depois espera o inimigo atacar e decide se vai defender  ou atacar novamente, mas neste jogo também você pode desacelerar o inimigo com o poder da pequena luz que segue a Aurora para atacar mais vezes seguidas, ou pode até abandonar a batalha,  MAS você  é praticamente obrigado a lutar contra vários porque a personagem precisa subir de nível, para chegar no final com máximo de vida e energia magica, ao longo da jornada Aurora não vai lutar sozinha, além do ponto de luz chamado e Igniculus que acompanha Aurora (como uma fada dos jogos zelda ), você vai recrutando outros personagens para lutar e subir o nível de luta deles também, como na versão demo tem o mago invocador, mas os outros personagens  só aparecem para ajudar na hora das batalhas.
E também durante a jornada, existem quebra-cabeças para resolver e alguns perigos de armadilhas no cenário como por exemplo: lâminas que aparecem de repente e que podem tirar a vida de Aurora.


TEMPO E DIFICULDADE -
Na minha pesquisa sobre o jogo descobri que ele tem entre 10 e 12 horas de jogo e talvez mais se você lutar com todos os inimigos.
As dificuldades do jogo são normal e difícil, alguns reclamaram que está muito fácil, mas eu acho que a proposta deste jogo é para diversão para todos jogarem, mais focada em contar uma história, se está fácil jogue no difícil.


É tudo o que eu pude escrever com minhas próprias palavras sobre mais um  jogo arte, depois de jogar a versão demo, recomendo já comprarem a versão inteira e mergulhar na história de Aurora e viver a experiência  na sua jornada contra a escuridão para libertar a luz da Rainha sombria.


ATÉ A PRÓXIMA PREVIEW OU REVIEW!





Nenhum comentário:

Postar um comentário