Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de novembro de 2013

METAL GEAR SOLID: LEGACY COLLECTION - REVIEW!

Pessoal, demorei um pouco para postar, porque justamente estava jogando do primeiro jogo ao último desta LEGACY COLLECTION, e agora depois de passar os 20 mil acessos, vamos a mais uma review....


Metal gear solid: legacy collection traz 8 jogos da série...

Metal gear solid 3: Snake eater (PS2)
Metal gear solid: Peace walker (PSP)
Metal gear (8 bits PC MSX)
Metal gear 2: Solid snake (8 bits PC MSX)
Metal gear solid (PS1)
Metal gear solid: VR missions (PS1)
Metal gear solid 2: Sons of liberty (PS2)
Metal gear solid 4: Guns of the patriots (PS3)

Não são todos da série principal, ficou de fora o Metal gear solid: Portable ops do PSP, que se passa entre o MGS3:Snake Eater e o MGS: Peace Walker.
Para quem ainda tem o MGS:Portable ops, já que eu mencionei ele, vou postar umas dicas:
A primeira é dentro do jogo : quando chegar no Silo Entrance, antes de prosseguir no Silo Complex, digite estas frequências no rádio:
145.75
147.42
148.51
as 3 portas para prosseguir serão destrancadas.

Agora os passwords para os personagens secretos:
CUNNINGHAM----JUNKER
ELISA-----------------THE-L
EVA-------------------E.APPLE
GA KO----------------!TRAUMER
GENE-----------------ERBE
NULL-----------------Hunter-n
OCELOT-------------R.R.R
PARAMEDIC------PM-EMS
PYTHON------------LQ.N2
RAIKOV------------IVN=RV
SIGINT-------------DARPA-1
SOKOLOV----------SATURNV
TELIKO--------------T.F-ACID
URSULA--------------PK+ESP
VENUS--------------MGA2VE
ZERO-----------------1+2-3

E PARA CONSEGUIR A CAMUFLAGEM  STEALTH, TERMINE O GAME COM O NIVEL 99 DE TECH.






CONTINUANDO NA LEGACY COLLECTION...
Dos 8 jogos, 6 estão em mídia física, apenas os jogos do Playstation 1: Metal gear solid e Metal gear solid: VR missions, só vão estar disponíveis depois de fazer o Download com os códigos que vem junto na legacy collection.




E a notícia importante que sempre é bom dizer para quem quer comprar um jogo remasterizado, os jogos antigos da collection foram... PERFEITAMENTE REMASTERIZADOS! eu até digo que os jogos ficaram melhores que as primeiras versões, a melhora nos jogos Snake Eater e Sons of liberty são uma das mais visíveis, até os dois jogos de 8 bits do MSX tiveram mudanças nas imagens para ficar atual com toda a história.
A imagem do Snake por exemplo foi atualizada, mas não apenas a do Snake, mas de todos os outros personagens também...



EXTRAS:

A Legacy collection além dos jogos tem o Artbook...
é a coisa menos importante, eu vi e pensei: ok é legal , agora eu vou jogar >_<

Mas tem os extras que estão dentro do blu-ray e que são bem mais legais, um deles é uma graphic novel de Metal gear solid (PS1) e Metal gear solid 2: Sons of liberty (PS2), são mais de DUAS HORAS com o mesmo estilo que a história de Peace Walker foi contada (como uma história em quadrinhos em movimento) essa versão conta mais o que aconteceu nestes dois jogos mostrando cenas inéditas como a aproximação de Otacon com a  Wolf, Meryl assistindo a tortura de Snake por um monitor e muito mais partes que só foram comentadas nos jogos, essa graphic novel é a versão completa da história dos dois jogos para você ficar mais por dentro da história...





A legacy collection é recomendada para você que perdeu de comprar a série ou para a nova geração conhecer a série por completo, mas olhando como ficou os jogos na legacy collection se você perdeu de ter os jogos antes ou a maioria deles,  você teve sorte, porque como eu escrevi antes, os jogos remasterizados FICARAM MELHORES que as primeiras versões.

E mais um dos extras está em Metal gear solid 3: Snake eater, visões extras com a Eva, isso deve ser coisa do sr.Kojima >_<...  no video a seguir, da para notar uma diferença nos novos olhares de Snake, Eva parece que ganhou um ..... upgrade nos novos olhares de Snake, a kojima productions deve ter pensado: já que vamos fazer estas novas visões, vamos melhorá-las um pouco. >_< 









JOGOS:

Neste blog eu já fiz as review de Metal gear solid 4:
e Metal gear solid 3:

Rapidamente sobre o MGS3 HD: Além da qualidade melhorada, sobre os troféus também não tem a necessidade de ser postado, porque são fáceis, só tem 2 que precisam ser especificados, é o troféu:

BELIEVE IT OR NOT - para encontrar a serpente mistica, você precisa do MOUSETRAP, você pode encontrar um na cabana de suprimentos que fica no cenário anterior ao confronto com Ocelot, quando estiver com o MOUSETRAP e chegar no cenário da luta contra o THE FEAR (primeiro a noite quando não tem o confronto ) coloque 4 das MOUSETRAPS no chão perto da árvore grande que da para subir, então saia do cenário e volte, a serpente mistica vai estar presa em uma das armadilhas, as vezes você tem que fazer duas vezes isso.

KING OF THE JUNGLE - para completar esse, você precisa pegar todos pássaros, cobras, frutas, animais, cogumelos e 4 tipos de plantas do chão, em uma jogada só, é claro que não da para ficar com todos no inventário, coma os que não couberem, e use a stun granade para pegar vários animais que estão escondidos na grama e nas árvores, E PEGUE UMA DAS COLMEIAS DE ABELHAS, E NA LUTA CONTRA THE PAIN, JOGUE ELA PERTO DELE, SE AS ABELHAS FOREM PARA CIMA DA COLMEIA QUE VOCÊ JOGOU, ELA VAI SE TRANSFORMAR EM OUTRO ALIMENTO, PEGUE DEPOIS QUE ALUTA CONTRA THE PAIN TERMINAR.  Faça esta caçada pelo jogo depois de pegar a INFINITY FACEPAIINT, então você vai ter Stun granades infinitas. 

Teve algumas mudanças em MGS3HD, alguns sapos mudaram de lugar, mas continuam no mesmo cenário é só procurar,  e as mesmas coisas que você fazia as vezes só pra fazer algo diferente no jogo como explodir com TNT os suprimentos dos soldados, render os soldados, interrogar, matar o THE END antes de chegar na floresta, render o THE END por trás,  vomitar,  conseguir camuflagem stealth, a pintura facial que da munição infinita, matar o Ocelot quando ele estiver desmaiado no chão, quase tudo que escrevi na review agora vale um troféu, não tem mistério, tem só alguns troféus chatos de encontrar cogumelos, frutos e cobras,(alias existem 3 cobras na luta contra a The boss, cada uma está perto de um tronco de árvore caído) mas para você que jogou muito esse jogo,isso não é um desafio.
Vou aproveitar para postar  um video de MGS3 versão legacy collection, e ao mesmo tempo continuar só com mais dois episódios para terminar  uma série de postagens sobre MGS3 que eu tinha começado a alguns meses atrás com a versão PS2, não é um detonado, estes vídeos são o que eu gravo para mim, eu faço isso desde os tempos do Super Nintendo (eu gravava em VHS naquele tempo, hoje é DVD) bem antes de eu ter um blog, eu gravava todas as cenas legais para eu assistir depois, tirando as partes "chatas" do jogo, e resolvi compartilhar isso quando comecei  a postar videos.
Então a partes 5 para continuar  agora na versão Legacy collection, só apenas mais algumas partes vou deixar na review do  MGS3 o resto, jogue e veja você mesmo...




Então vamos aos  outros jogos, até o Sons of  Liberty que eu tinha prometido antes, só vou deixar o Peace Walker para uma próxima review separada, porque o jogo antecede a história de MGS5, assim fechando a saga Metal gear no blog, depois é só esperar a estréia de Metal gear solid 5: Ground Zeroes (parte 1) e The Phantom Pain (parte 2) em 2014 ou 2015.



Metal gear é o começo da primeira missão de Solid snake, a missão era  entrar em uma fortaleza chamada de Outer Haven, as nações temem que uma arma capaz de mudar a história das guerras possa estar sendo criada.
As nações unidas contratam a FOXHOUND, comandada por Big Boss, então Solid Snake é enviado para descobrir a arma secreta.
Mas antes de Solid, Gray Fox um soldado mais experiente da FOXHUND, foi enviado e não voltou mais, o que voltou foi apenas a mensagem:............Metal Gear.
E nesta primeira missão de Solid Snake, é revelado a verdade de seu supervisor... Big Boss.

DICAS:
Para quem não jogou antes ( como eu ) tem algumas partes que realmente é fácil se perder, vou colocar algumas dicas e os pontos que eu tinha me perdido e consegui terminar depois de muitas horas tentando saber o caminho certo, mas a regra do jogo é: quando encontrar um cartão novo volte para todas as portas que não abriram antes para testar se abre.

1.Algumas paredes quebram com socos quando aparecem uma interrogação e outras só quebram com explosivos plásticos...
  

2. Existe um lugar que te empurra e volta como uma corrente de vento, você só pode continuar usando a Bomb Blast Suit...



3. Depois de destruir o helicóptero com o lançador de granadas, você vai chegar em uma parte que precisa de um para-quedas para continuar...
(momento snake eater)

4. E finalmente a última dica da parte mais complicada: quando você conseguir o cartão 6 e a antena um dos reféns vai estar na porta da esquerda da foto abaixo,
o refém vai dizer sobre a frequência 120.48 para falar com a Jennifer, depois de falar com ela vá para a porta da direita co o cartão 6 para pegar o lançador de foguetes...

 O lançador de foguetes é a única arma que derrota estes dois...
o cartão 7 está dentro de um deles, se você não tiver munição é simples resolver isso: vá até um elevador mais próximo e salve, os elevadores são o ponto para salvar o jogo e continuar daquele ponto, depois de salvar morra várias vezes, na sexta ou sétima vez que apertar o continue, o jogo recarrega as vidas e munição de todas as armas.



Solid Snake é enviado para resgatar Dr.Marv em ZanzibarLand, localizado na Asia central, que antes o lugar era comandado por Big Boss.
No caminho da missão, Snake encontra mais uma vez Dr.Madnar, Snake o salvou no primeiro Metal gear, supostamente Madnar também foi sequestrado pelos ex-subordinados de Big Boss, MAS! não foi bem isso.
Depois de muitas revelações, (jogue e descubra) o Dr.Madnar um cientista gênio da robótica, escapa de Zanzibar e continuou suas pesquisas em reclusão e talvez por penitência.
Madnar foi o personagem responsável por salvar a vida de Raiden após ter sido transformado em um ciborgue pelos Patriots depois dos acontecimentos em Big Shell (MGS 2: Sons of  Liberty ).
Madnar salvou a vida de Raiden mais uma vez tendo que substituir o sangue de Raiden pelo chamado "Sangue branco" mas para manter o sangue substituto no corpo é preciso ser filtrado depois de um certo tempo para não se tornar uma toxina contra o próprio corpo.
Em Metal gear solid 4, Dr.Madnar é mencionado como o único que possui a máquina para que Raiden filtre o seu sangue para voltar a lutar ao lado de Solid Snake.
Dr.Madnar, um personagem escondido nas sombras importante para a história...

DICAS;
Esse Metal gear 2, é mais um e o último que é bem fácil de se perder, então vou postar alguns pontos chave para você que não conhece e vai jogar pela primeira vez...

1.Depois de derrotar o Black ninja, siga o único soldado de boina verde (parece uma boina) por toda a floresta para descobrir uma casa...
dentro da casa você vai ouvir batidas, com o binóculo você vê quem está batendo é o Dr.Madnar, as batidas são uma frequência: 140.82...


2. Snake vai encontrar um pássaro branco que você vai atrair com a ração verde, fique parado e deixe o pássaro chegar perto para ver a mensagem, Master Miller está em uma frequência escondida 140.38 ele vai te ajudar a descobrir a frequência do Dr.Marv depois que ler a mensagem do pássaro, Dr.Marv fala em Checo, então o Dr.Madnar vai dar a frequência de Gustava que entende, depois você vai ter que procurá-la ela vai estar disfarçada de soldado, vá até a parte dos banheiros e espere ela entrar, para você entrar depois...


3. existe um caminho secreto pelo pântano...
 quando encontrar o garoto, o caminho continua pelo pântano para cima até chegar na casa e enfrentar mais um chefe...

4.Para não sofrer o dano das minas e capturá-las ao mesmo tempo, vá se arrastando, e para entrar nas esteiras rolantes entre dentro da caixa...


5. Depois que conseguir o HANG GLIDER, vá até o ponto da foto e salte...


6. Mais a frente você vai encontrar 2 ovos, um tem uma cobra e outro é uma coruja, se pegar a cobra tire ela rápido do menu porque ele vai comer todas as rações que você pegar, com  a coruja não tem problema, você tem que usá-la para que ela pie para que o guarda desligue a barreira pensando ser noite ( porque eles desligam a barreira a noite???)...


7. para passar pelas partes em laranja na foto, você tem que estar com a ração vermelha aparecendo na tela e para entrar na porta você precisa do cartão 9 que está escondido na vegetação alta no local da batalha com um chefe que você já passou...
Depois de entrar na porta e derrotar o doutor, você tem um armário para abrir, você vai ter no seu menu uma chave em forma de ZL, você tem que moldar a chave usando um lugar quente e um lugar frio: 
No quarto andar do primeiro prédio vá até a sauna espere a chave se moldar, abra um armário perto do local...
agora vá até outro lugar que é frio e espere a chave se moldar, use esta chave para abrir o armário no cenário que você derrotou o doutor...
Depois que abrir o armário, atraia os ratos com a ração amarela acabe com eles e pegue o objeto que está do outro lado. 






Lançado para o Playstation 1, o jogo que trouxe toda a fama para a série e também foi a estréia da voz de David Hayter dando a personalidade ao personagem Snake.
Neste capítulo também marca início da tecnologia das nanomáquinas e o FOXDIE na história.
Snake já tinha se aposentado e virou uma lenda viva por impedir a ameaça nuclear Metal Gear duas vezes, e por causa de seus feitos do passado, acaba sendo recrutado novamente pelo Coronel  Roy Campbell, para ir a Ilha Shadow Moses no Alasca para resgatar Donald Anderson o chefe da DARPA ( a agencia que tem a missão de manter a superioridade tecnológica dos Estados Unidos sobre os outros Países) e Kenneth Baker o Presidente da Arms Tech. e ao mesmo tempo impedir um ataque nuclear e eliminar uma unidade especial de terroristas conhecidos como ...................FOXHOUND, liderados por Liquid Snake o irmão gêmeo de Solid Snake.

Metal gear solid segue em um gameplay claro e muito difícil de se perder (nos jogos em geral, quando passaram para o 3D as coisas ficaram bem mais fáceis) então vou trazer algumas dicas e  extras que você pode fazer durante o jogo ....


GRADUAÇÃO BIG BOSS - Não mate ninguém  no jogo (exceto os chefes e situações que você realmente tem que atirar) é mais fácil conseguir na segunda vez que jogar com munição infinita.


MERYL DE CALCINHA 1 - A primeira vez que Snake vê Meryl, ela vai estar se exercitando na cela, cada vez que você olhar para ela, sair do duto de ventilação e voltar para ver, ela vai fazer um exercício diferente, na quarta vez ela vai estar sem as calças (é uma coisa extra do jogo ^_^)...


MERYL DE CALCINHA 2 - Ok, mais uma vez, mais na frente da história, você vai ter que descobrir Meryl que está disfarçada com roupas de soldado, antes de ela entrar para o banheiro apareça na frente dela corra junto para o banheiro, se você for rápido terá mais uma visão legal de Meryl...




LOBOS DICA - Depois de enfrentar Psycho Mantis, Snake e Meryl vão encontrar uns lobos, bata na Meryl até ela cair e rapidamente se esconda na caixa, com isso um dos lobos vai mijar na caixa deixando o cheiro dos lobos, depois é só se esconder na caixa para não ser atacado pelos lobos quando Snake precisar voltar para pegar a arma PSG1 para acertar a WOLF...



SALA DE TORTURA - Esse é o ponto que decide, qual final você vai ver: 

 1. Se você resistir as 3 seções de tortura o final do jogo será com a Meryl e você vai ganhar a bandana de munição infinita quando começar um novo jogo.

2. Se você se render apertando o botão select, Meryl morre e o final é com Otacon e você ganha a camuflagem Stealth.

Você pode completar a opção 1, sofrendo só uma seção de tortura, quando for levado para cela, espere o guarda ir ao banheiro, e se esconda debaixo da cama, o guarda vai abrir a cela e procurar, nesta hora nocauteie ele e fuja.


Você também pode completar a opção número 1, apanas sofrendo duas seções de tortura, escapando com o catchup que Otacon vai entregar, espere o guarda ir no banheiro, deite no chão e acione o catchup com o CÍRCULO para parecer que Snake foi morto, quando o guarda voltar...

E se você esperar mais uma seção de tortura, alguém vai aparecer para salvar Snake.



SNAKE DE TERNO E CIBORGUE NINJA VERMELHO - Jogue um terceiro jogo usando os saves dos dois finais, sem usar o stealth e a bandana, não deixe Ocelot torturá-lo e quando começar o próximo jogo, Snake vai começar com um terno e o Ciborgue Ninja vai estar vermelho.



QUASE ESQUECI DE MAIS UM PERSONAGEM IMPORTANTE!  O VIGIA DE CELA, JOHNNY >_< 
Neste capítulo ele passou despercebido, mas é incrível imaginar que o Kojima reaproveitou este personagem para o final da saga e fez um "clã" de Johnnys que começou nos tempos da guerra fria em Metal gear solid 3.



Foi lançado depois de Metal gear solid, trazendo as tradicionais VR missions desta série, não tem muito o que escrever sobre ele,  o VR missions, não faz parte da história, é um jogo (ou treino) para testar todas as Habilidades de Snake,  com mais de 300 missões que vão do fácil ao muito difícil >_<, complete todas as missões e você destrava artworks do MGS2, um modo para tirar fotos da Mei Ling e Naomi, e alguns videos ( jogue e descubra).
Encerrando com um video desse extra muito legal e desafiador da Legacy collection...







4 anos após Shadow Moses, a fama de Solid Snake e os acontecimentos no Alasca se espalham pelo mundo.
Snake juntamente com Otacon deixam de trabalhar para o governo para entrarem  em uma ONG chamada Phylantrophy, fundada por Nastasha (a especialista em armamento militar e nuclear que passava informações pelo codec em Metal gear solid, com a frequência 141.52 e a autora que espalhou a história de Shadow Moses em uma autobiografia) a ONG tem o propósito principal de procurar e combater novas fabricações de Metal Gears.
Esse foi o primeiro jogo que traz um segundo protagonista para controlar além de Snake, Raiden faz a sua estréia na série, mas ainda o gameplay de Raiden não é o mesmo do jogo RISING, Raiden faz quase as mesmas coisas que Snake, continuando no estilo Stealth, MAS! perto do final tem uma pequena amostra do Jack o estripador, (quem não viu, jogue e veja).
Finalizando a sinopse, neste capítulo a série introduz a personagem Olga, a mãe da pequena Sunny,  que já estava em posse dos Patriots depois da primeira parte deste capítulo...

Esse um dos jogos da Legacy que ficou melhor que a primeira versão, MGS2:SL, é para mim o segundo melhor jogo depois de MGS4 empatando com MGS3.
Em Metal gear solid 2, Snake é menos travado que Metal gear solid 3, e os cenários são mais fechados, dando uma visão completa para se esconder, criar uma distração e surpreender e render os inimigos.
É um dos capítulos mais cheios de surpresas na história, para propositalmente confundir um pouco o jogador.

MGS2: Sons of Liberty - Extras:
Existem algumas situações curiosas e engraçadas para fazer,  principalmente em e alguns extras no jogo na opção CASTING THEATER, você pode mudar e trocar os personagens de lugar nas cenas principais fazendo várias combinações e até incluindo personagens que nem aparecem neste capítulo como a Meryl...

EXTRAS: parte 2...
Fiz um segundo video mostrando algumas situações as vezes engraçadas que você encontra no jogo, incluindo a novidade das panelas com notas musicais que Hideo Kojima mencionou recentemente...
  




TROFÉUS:
Finalizando a review, com os troféus de Metal gear Solid 2, lembrando que os únicos jogos da Legacy Collection que possuem troféus são: o próprio MGS2: Sons of liberty, 
MGS3: Snake eater
MGS: Peace walker
MGS4: Guns of the patriots
É uma pena que os outros jogos como os do Playstation 1 e os de 8bits não tenham troféus, principalmente nos jogos de 8bits, completar tarefas nestes jogos como: não ser visto, seria bem Hardcore, seriam os mais difíceis de platinar.

Então vamos aos TROFÉUS MAIS ESPECÍFICOS DE METAL GEAR SOLID 2: SONS OF LIBERTY!


BYE BYE BIG BROTHER - destrua 15 câmeras


DOWN IN SMOKE  - atire em um extintor, quando um guarda estiver perto.


VAMP EYER - no final do jogo quando Snake cumprimentar Raiden e ver a Rose, procure Vamp pressionando o R1 
( quase parecido com o final de MGS3 em que Ocelot aparece ao fundo)


TO CATCH A PREDATOR - coloque no chão uma das revistas com garotas, para distrair um guarda


SEXTING - Snake vai chegar em uma parte em que vários soldados em fila estão olhando para um telão o novo Metal gear ray, entre estes soldados um está sem calça, tire uma foto dele e depois mostre para Otacon no computador que está no cenário do Metal gear Ray.


NOTHING PERSONAL - quebre o pescoço de 30 soldados


RENT MONEY - bata em 30 soldados até ficarem inconscientes 


JOHNNY ON THE SPOT - quando Raiden estiver no meio dos reféns observando Ocelot e Solidus conversando, mire o microfone para a esquerda de Ocelot para ouvir o famoso Johnny >_<
Depois, quando estiver escoltando Emma, quando ela chegar na segunda coluna e sair do campo de sua visão, mire o microfone para ouvir Johnny conversando com Emma.


KISSING BOOTH - entre em um armário que tenha uma foto de uma mulher  e mire com o botão R1 na imagem.


SILENCE IS GOLDEN - atire em 10 radios que estão com os soldados 



STEAMED - quando ver um soldado perto de um tubo ou cano, fique atirando no cano até a fumaça derrubar o soldado,( o lugar mais fácil de fazer é nos corredores estreitos cheios de canos antes de chegar no lugar que os soldados estão escutando o discurso)   faça 5 vezes isso.


SNAKE BEATER - fique olhando para uma das fotos das modelos  japonesas e fale com Otacon pelo codec.


LOVE HURTS - na opção Casting Theater, escolha a batalha Solidus VS Raiden, mude para que o Solidus seja Raiden, e que o Raiden seja Rose, e assista.



STEEL GRIP - esse é quase automático, se pendure por um corrimão e solte para agarrar novamente em outro corrimão em baixo nos cenários que tem dois andares. 


WHO YA GONNA CALL? - no mesmo cenário do troféu SEXTING, em um dos telões está o Kojima fantasma, ele só é revelado tirando uma foto.



MOVING DAY - colete todas as caixas, vasculhe bem todos os cenários, facíl.


IN IT TO WIN IT - fique em primeiro em 50 das missoes VR alternativas


COMPLETE STEALTH - termine o jogo sem acionar o modo ALERTA.


GREAT DANE - esse é um troféu que vai completar vários outros, colete todas as Dog tags em todas as dificuldades, renda todos os guardas e mire na cabeça para que eles entreguem a Dog Tag, e aqueles guardas que se recusarem a entregar, é só dar um tiro na mão para eles mudarem de ideia.


Vou ficar devendo o PEACE WALKER, a postagem já é grande e o PW precisa ser separado, por ser mais complexo e tem mais curiosidades.

ATÉ A PRÓXIMA REVIEW OU PREVIEW!









































Nenhum comentário:

Postar um comentário