Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de abril de 2013

PRINCE OF PERSIA THE SANDS OF TIME - FILME - REVIEW!

Eu estava esperando para fazer esta review que foi uma grande adaptação do jogo para o cinema com alguma ocasião especial, por exemplo a volta do Prince para os consoles ou games, então, tirando os "entendidos" de cinema que criticaram o filme por ser uma adaptação de um game, e é claro, já que  eu escrevi sobre os dois  filmes de  resident evil em CG, agora aproveito as notícias da volta do prince of persia aos games em 2013...



Vamos a mais uma review!

Eu diria que o filme é quase perfeito, os personagens conhecidos pelos fans como o rei sharaman e os novos personagens ficaram tão legais e bem produzidos tanto quanto o principal  ( mudando um pouco o assunto, esse vai ser o desafio para a adaptação de shadow of the colossus, fazer outros personagens serem tão marcantes quanto o principal)
continuando...

A história é parecida com o primeiro jogo Prince of Persia the sands of time, mas com algumas diferenças, como mencionei, alguns personagens roubam a cena, como Seso da tribo dos Ngbaka, um mestre em atirar facas que também é um guarda costas de um Sheik.
O Sheik é a parte engraçada do filme, interpretado por Alfred Molina, com certeza se houver uma continuação  estes dois personagens tem que voltar...

Vamos as semelhanças do game para o filme: 

A princesa do filme não é a Farah, ela se chama Tamina, interpretada pela atriz Gemma Arterton, você pensa: porque simplesmente não colocaram o nome Farah?
Eu acho que no caso de uma possível continuação, abriria um leque maior, colocando Tamina, Farah e talvez Kaileena ao mesmo tempo, aumentando o elenco e deixando a Farah aparecer mais como uma guerreira (como jogo The two thrones)


A parte principal: VOLTANDO NO TEMPO COM A ADAGA....

Essa é uma das partes que o filme se torna visualmente  melhor que o jogo, quando eu olhei eu pensei:
Por que o jogo não é assim também!?

Para quem viu vai concordar comigo, porque no game a volta no tempo é parecida como uma fita VHS voltando, então você vê a volta no tempo do filme e pensa: 
Esse é bem melhor...
E se você reparar em muitas partes do filme, inclusive a transformação de espectro de areia durante a volta no tempo, você verá algumas coisas que podem abrir pontas para uma possível continuação...

O PRÍNCIPE  e a ADAGA DO TEMPO:
O Príncipe da persia agora tem um nome...  DASTAN é o nome do principe no filme, durante o jogo o roteiro tinha que desviar os outros personagens de fazer uma pergunta direta: Qual é o seu nome? ou quando faziam o príncipe dizia: Eu sou o príncipe da persia,  Mas no filme ele precisaria de um nome, seria difícil fazer os outros personagens ficarem sempre sem saber.
O ator Jake Gyllenhaal foi uma escolha perfeita, porque agora quando jogo eu vejo o DASTAN-Jake Gyllenhaal, realmente muito parecido ( mais parecido com o prince do jogo warrior within em frente, é claro) o príncipe já aparece com a roupa de guerra o figurino do segundo jogo warrior within.
A adaga teve mudanças para o filme ou eu poderia dizer mudanças necessárias para esta possível primeira parte do filme, agora a adaga tem que ser recarregada com uma areia especial para funcionar,(como uma bateria) isso porque, ao contrário do jogo, as areias do tempo não são liberadas no começo.
Antes filho único no jogo, agora no filme o prince tem dois irmãos, Garsiv e Tus, completando 3 príncipes da persia, filhos do rei Sharaman...
E o grande elenco fecha com o ator Ben Kingsley interpretando Nizam o irmão do Rei Sharaman,(quase um vizir igual do jogo) e é claro vilão da história.
Se nas histórias ocidentais quando tem um mordomo e um crime, tem  a famosa frase: culpa é sempre do mordomo., Nas histórias  das arábias geralmente a culpa é sempre do vizir ou do irmão do rei  >_<.
Nizam tem como seu primeiro objetivo procurar os Hassansins, um grupo de assassinos de elite que muitos pensavam não mais existirem, para completar seu plano de governar  no lugar do rei.
Os Hassansins são os outros antagonistas que roubaram a cena no filme, deixando os confrontos com eles muito legais e cada assassino tem sua própria arma especial.


Prince of Persia The sands of time, além de estúdios, foi também gravado em cenários reais no Marrocos...


Muitas partes do filme tem cenas de parkour que foram coreografadas pelo próprio David Belle o criador do parkour.
E algumas cenas no filme vão te lembrar Assassins creed também, no filme você verá uma parte bem clássica durante o ataque ao castelo onde o príncipe fica em pé em uma grande altura etc... 

E o filme teve a supervisão do criador do prince of persia,  Jordan Mechner...

E sem esquecer o diretor Mike Newell, que conseguiu pegar um dos meus jogos favoritos, colocá-lo nos cinemas  e deixá-lo em muitas partes, mais legal que o jogo (o primeiro jogo, é claro)
Não importa o que os "entendidos" de cinema dizem, os fans agradecem Mike Newell, quando uma equipe faz uma coisa certa temos que falar (ou escrever) é o que importa, o filme foi bom para nós, os fans.
A única coisa que me preocupou foi quando vi o logo da Disney, eu falei: -NÃO, disney! vai ser para crianças o filme nunca vai chegar a um nível warrior within!  MAS!
eu me enganei, o filme chega no limite entre o soft e o hard, cenas com corte, sangue e cenas fortes, ficou com o nível do primeiro jogo misturado um pouco com a agressividade  do segundo.

Prince of persia the sand of time, um bom prólogo,  bem recontado de um jeito um pouco diferente, bom elenco, muitos links para uma continuação ( espero que tenha) eu vejo várias vezes, foi uma boa compra, para quem ainda não comprou pegue a versão em blu-ray que contem mais extras, por exemplo: quando uma adaga aparece ao lado na tela, você aperta o botão do seu controle e a cena volta com o making of de cada  cena, muito legal.


Dizem que algumas vidas estão ligadas ao longo do tempo.

Conectados por um antigo chamado que ecoa através dos tempos.


ATÉ A PRÓXIMA REVIEW OU PREVIEW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário