Total de visualizações de página

domingo, 8 de abril de 2012

RESIDENT EVIL 5 GOLD EDITION - REVIEW!

Esta é minha primeira postagem e review......

Quem comprou seu Playstation 3 ou o Xbox 360 recentemente, recomendo RESIDENT EVIL 5! MAS! a gold edition é claro, porque faz toda a diferença.
Em RE:5 o modo que você escolhe as armas ficou muito melhor,  agora você pode trocar entre 4 armas rapidamente com os botões direcionais: cima,baixo,esquerda,direita.
 E as novas roupas alternativas dos personagens da versão Gold Edition(GE) aparecem também em todas as cenas  a partir do começo que você pega as primeiras  armas do jogo...                                         

 
 Na gold edition tem duas histórias extras que fazem o jogo ficar muito maior a primeira é o prólogo do jogo, chamado LOST IN NIGHTMARES e a segunda história extra acontece no meio do jogo é a DESPERATE ESCAPE, algumas cenas e diálogos são diferentes para cada personagem, por exemplo; em uma das cenas quando você joga com CHRIS a JILL fica presa em uma parte do jogo, mas quando você joga com a JILL é CHRIS que fica preso no mesmo local. 
E nessas duas histórias extras você pode escolher controlar Jill valentine e na história extra DESPERATE ESCAPE você também pode controlar Josh stone.
         
                  

E AQUI VAI A DICA QUE POUCO FOI MENCIONADA! 

Na primeira  história extra LOST IN NIGHTMARES. você pode jogar no estilo antigo de câmeras tão famoso da série (aquela do tipo câmera de vigilância) é só checar 3 vezes a porta inicial que Chris e Jill entram na mansão e a câmera mudará, mas infelizmente só até o primeiro loading depois ela volta ao normal. 
Mais uma novidade na GE é o modo MERCENARIES REUNION, com os personagens em outras roupas extras  e poder controlar Barry burton e Rebecca chambers do primeiro Resident evil em suas novas versões HD e a sensual Exccela.  


E o modo VERSUS! SIM! você contra o seu amigo do controle 2 ao estilo 007 goldeneye, e também é claro no modo MULTIPLAYER ONLINE, co-op e versus.

E uma curiosidade: para quem não sabe, antes do lançamento  a NEWSWEEK publicou que RE 5 tinha uma conotação racista, o que é uma grande besteira, porque os produtores escolheram a África,  mais especificamente entre  Niger e Mali (olhe no mapa e nos mapas do navio do game) se a história fosse no Japão a maioria dos zumbis teriam que ser japoneses, se fosse em qualquer outro País a maioria dos zumbis teriam que ser as pessoas nativas do próprio País. 

Resident evil 5 gold edition um grande hit  e um pouco mais, jogue e descubra...

E para quem ainda não achou todos os troféus, vou listar só alguns mais difíceis, pois este blog não insulta sua inteligência fazendo detonados.

TROFÉUS MAIS DIFÍCEIS OU NÃO MUITO  EXPLICATIVOS:




EGG HUNT: o ovo mais difícil é o dourado ele aparece das galinhas do capítulo 3-1 ou dentro de um dos Majinis é ter paciência e esperar.


THEY BELONG IN A MUSEUM: os tesouros mais difíceis de  achar talvez sejam 2, 
o primeiro fica no final do jogo (no vulcão) antes de Chris cair atire na grande rocha encurvada mais clara que está do outro lado a onde Sheva vai ficar, aí quando Chris cair é só ir para o lado que caiu os pedaços da rocha para pegar o último tesouro do jogo.
 O outro que é uma joia branca em formato de coração  está no cenário que Chris e Sheva tentam tirar o amuleto que controla a JILL ( a joia só aparece neste momento no chão no meio das escadas).



A FRIEND IN NEED: salve seu parceiro 10 vezes quando ele pedir ajuda.




LIFE GUARD: salve seu parceiro 10 vezes quando ele estiver para morrer.




A CUT A BOVE: mate 5 inimigos com a faca.



CATTLE PROD: mate 30 inimigos com o STUN ROD (aquele bastão eletríco).




BULL´S EYE: mate 30 inimigos com o arco e flecha.



GET PHYSICAL: mate 20 inimigos com ataques físicos(aqueles que você da um tiro na perna do zumbi e ele fica sentindo a dor, chegue perto e aperte o botão que aparecer).  



THE WORKS: quase o mesmo que o GET PHYSICAL só que Sheva também tem que acertar um golpe também e novamente você faz o terceiro e último golpe no mesmo zumbi ou majini, ajuda quando Sheva está no modo attack: 



LEAD ASPIRIN: mate um Majini com um tiro na cabeça enquanto ele estiver pulando, com a Shotgun você consegue mais rápido acertá-lo no ar. 



FIRE WORKS: atire em uma dinamite,coquetel molotov ou granada quando o Majini ainda estiver segurando.



BE THE KNIFE: bloqueie uma flecha com a faca, use a Sheva é mais fácil bloquear da direita.



MEAT SHOWER: mate 3 Majinis com um granada.



GO INTO THE LIGHT: mate 2 inimigos com uma granada de luz, atire antes para que LAS PLAGAS saiam dos corpos aí é só atirar a granada.


BSAA EMBLEMS: Vou colocar só algumas fotos para não ficar muito fácil, os emblemas estão na ordem do jogo - 


CHAPTER 1-2, 3 EMBLEMAS; 
1.depois que um dos Majini sair de trás de um monte de caixas, suba a primeira escadaria da casa a direita e olhe para a esquerda


2.na parte onde tem um dos soldados morto e pendurado a cima bem no centro olhe para a caixa de água mais em cima ...

3.depois de matar o UROBOROS e pegar a chave abrir a porta, passe pela maleta com munição e olhe para a direita ao fundo da para ver mais um.  



CHAPTER 2-1, 5 EMBLEMAS: 
1.bem em frente.

2.

3.mais na frente do jogo o terceiro está dentro da barraquinha  verde escrito CHARGE 5/=.

4.na sequência quando o helicóptero aparecer suba na casa  a direita escrito WELLCOME KIJUJU e veja o emblema dentro de uma casa na frente.

5.quando você ajudar seu parceiro a pular para o outro armazém olhe para trás a cima.  





CHAPTER 2-2, 3EMBLEMAS: 
1.no início

2.mais na frente dentro da caverna que seu parceiro vai segurar uma lanterna para você ver o caminho, dentro da caverna quando passar por uma  pequena ponte olhe para a direita. 

3.depois da cena que Irvin aparece e é levado (ja sabe por quem) saia da casa e vá até a escada vermelha presa na parede suba e olhe em direção as casas com o rifle.  






CHAPTER 3-1, 4 EMBLEMAS: 
1.no início quando sair do barco olhe para o poste que está atrás e siga o fio, o emblema está no outro poste, tente acertar com o rifle ou vá até lá. 
2.

3.vá para o lado oposto esquerdo do início do mapa a onde tem uma tenda de palha que fica em frente a um barco afundado pela metade.

4.depois de juntar as partes para destrancar a porta cruze e caía no lago e vire para trás.  



CHAPTER 3-2, 2 EMBLEMAS: 
1.entre as barracas da TRICELL.

2.depois da cena que Chris e Sheva encontram Irvin pronto para fugir no navio, seja rápido e entre na pequena peça que está atrás o emblema está na parede.  





CHAPTER 3-3, 1 EMBLEMA: 
1.na primeira parada com o barco olhe para trás e verá um pedaço do emblema em baixo da plataforma.  





CHAPTER 4-1, 3 EMBLEMAS: 
1.não suba a primeira escada de madeira e vá para a parte que da para ver em baixo da ponte de pedra. 

2.

3.no terceiro estágio depois da cena que Chris e Sheva acionam uma escadaria que se abre para baixo, cruze e olhe para a esquerda em cima.  



CHAPTER 4-2, 1 EMBLEMA: 
1.no estágio dos lazers que tem um baú no meio o emblema está na sala que fica atrás do baú.  




CHAPTER 5-1, 1 EMBLEMA: 
1.logo que começar não suba as escadas e vá para a direita o emblema está em baixo da pequena ponte.   




CHAPTER 5-2 1 EMBLEMA: 
1.o emblema está em um latão de lixo com a tampa aberta perto de uma maleta prateada com arma  SIG 556 (MG).   





CHAPTER 5-3, 3 EMBLEMAS: 
1.saia da sala que você derrotou o UROBOROS e olhe para a gigante hélice de ventilação da direita. 

2.você vai voltar ao lugar da cena que Chris pesquisava sobre Jill e apareceu Exccela no computador, desça um pouco as escadas  e aponte o rifle para frente e você verá o emblema no chão da plataforma à frente... 

3.está no último estágio antes de enfrentar Wesker e salvar a Jill do amuleto que à controla, fique atrás do pequeno elevador e olhe para baixo.  






CHAPTER 6-1, 3 EMBLEMAS: 
1.quando começar, se você olhar com o rifle para a direita ao fundo, na torre em formato de cruz...
  

2.no lugar que Sheva fica presa na armadilha do Navio em uma grade o emblema está dentro do container de porta aberta a esquerda, não da para ver mas jogando uma granada você o pega.

3.depois da cena que Chris e Sheva encontram Exccela e ela sai correndo com uma maleta, neste mesmo cenário o emblema está na parte de cima nas prateleiras de vidro.  



RIDE THE LIGHTING: mate um Majini com a eletricidade derrubando um transformador do poste de luz. 
  

STOP DROP E ROLL: mate 3 Majinis ao mesmo tempo com o fogo das pequenas latas de óleo.

  

BAPTISM BY FIRE: mate 3 Majinis ao mesmo tempo atirando em um tanque de gasolina.



BAD BLOOD: na primeira batalha contra Wesker fuja por todo o cenário e vá atirando de longe para acertar Wesker no rosto. DICA: atire nas tochas que derem para apagar, Wesker não enxerga bem no escuro.



DRIVE BY: pare um caminhão atirando no motorista na missão SAVANNA 2-3



EGG YOUR FACE: mate um Majini com um ovo podre, mas atire antes para enfraquecê-lo.


HEART STOPPER: mate um Licker esfaqueando o coração, use a SHOTGUN para fazer o Licker virar de costas pro chão, chegue perto e aperte o botão que aparecer.


WHO DO YOU TRUST?: agradeça seu parceiro sempre que for possível  apertando o botão de ação (o quadrado no PS3) dando cura ou outro item para o parceiro, esse demora um pouco para você ganhar.





WISH UPON STAR: ache os 18 emblemas de estrelas em LOST IN NIGHTMARES;

No hall de entrada em cima no lustre tem 1.

Na parte de cima da entrada da mansão tem 1.

Na sala do segundo andar a esquerda tem 1.

Na sala do primeiro andar a esquerda tem 1.

Continuando na esquerda nas salas ao fundo tem mais 1 no banheiro embaixo da escadaria.

Em uma das gaiolas da sala do primeiro andar a direita, tem mais 1.

No final do corredor do segundo andar a direita tem 1.


Quando acontecer a cena (foto) que um dos parceiros fica preso, atire no emblema primeiro, porque depois o emblema não vai mais estar alí.


Depois de salvar o parceiro puxando a manivela, neste lugar da manivela, você está em um pequeno corredor em formato de (L) vá para aparte menor e olhe para cima tem mais 1.

Antes de ir para o subsolo da mansão, enquanto o parceiro gira a manivela para você descer, olhe para cima tem mais um emblema na luz, até este momento você já deve ter pego 10 emblemas na mansão. 

SUBSOLO:
 Depois de passar pela primeira porta, antes de cair olhe para baixo a direita ou caia e mire para cima para encontar mais um emblema...


Desça as escadas, na quinta prisão a direita tem mais 1

Vire a esquerda no corredor ande um pouco vire-se para trás, e vai encontrar mais 1 emblema

No fim deste mesmo corredor que mencionei, tem mais 1...

Na sequência suba as escadas e na primeira prisão a direita tem mais 1...

Na sequência desça as escadas do outro lado, vire a esquerda e atire no emblema que está perto de um corpo caído..

Faltam dois emblemas: o penúltimo está no começo da escadaria 


O último está antes da luta contra Wesker, pegue a arma do segurança morto, volte pra trás um pouco para avistar e atirar no emblema...



KUNG FU FIGHTING: na luta fimal contra Wesker em LOST IN NIGHTMARES se afaste da JILL, atire e espere Wesker fazer uma pose (cena) e vir com tudo, então aperte o quadrado para esquivar, volte chegue perto e aperte o quadrado novamente para dar um golpe em Wesker 3 vezes, faça no modo AMATEUR que os comandos não alternam.  




SHOOT THE MESSENGENGER: para encontrar o primeiro agitator Majini (o que tem o megefone) na primeira fase: pegue a chave, atire em vários majinis antes, cruze o portão, peça a Josh que impulsione para a parte de cima para abrir o portão para ele (nessa hora o cara do megafone aparece). 
Se você não achou o segundo: acione um dos dois canhões que estão bem próximos. 
O terceiro é fácil aparece naturalmente no caminho. 


ATÉ A PRÓXIMA REVIEW OU PREVIEW!

2 comentários:

  1. Também tenho Resident evil 4 então em breve uma Super review mas antes vou fazer uma sobre code veronica x aí chego no 4 enquanto esperamos o Resident evil 6!

    ResponderExcluir