Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de abril de 2013

PREVIEWS












TOREM estará no PS4, 12 de Maio de 2015 



Gameplay de THE PHANTOM PAIN na Kojima station














O MUNDO COMEMORA O LANÇAMENTO DO PS4  ........ MENOS O BRASIL :(
Com o PS4 custando 4 MIL REAIS, a geração PS4 no Brasil só vai na prática começar em 2015, eu mesmo não vou mais falar do console aqui e nem na página do facebook, por que não faz sentido falar de um console que só os mais ricos vão ter, ou aqueles que vão importar de outro País, que também serão poucos. 
Até que o preço caia para uns 2 mil e 500 mais ou menos, não tenho como fazer mais propaganda de um aparelho que custa 4 mil.
Eu até arrisco em escrever que se os impostos do Brasil fossem para o lugar certo: saúde, educação e segurança, nós teríamos mais dinheiro e pagaríamos com gosto, MAS!!! A MAIOR PARTE DESTES IMPOSTOS VAI PARA A CORRUPÇÃO (políticos) então é um grande assalto no consumidor brasileiro e para a Sony também, porque ela arrecadaria mais se o Brasil não tivesse o imposto corrupção.



BEYOND: Ts ...
Tem mais outro video da continuação da demo, deste incrível jogo na página no you tube que dispensa apresentações,















sexta-feira, 19 de abril de 2013

PRINCE OF PERSIA THE SANDS OF TIME - FILME - REVIEW!

Eu estava esperando para fazer esta review que foi uma grande adaptação do jogo para o cinema com alguma ocasião especial, por exemplo a volta do Prince para os consoles ou games, então, tirando os "entendidos" de cinema que criticaram o filme por ser uma adaptação de um game, e é claro, já que  eu escrevi sobre os dois  filmes de  resident evil em CG, agora aproveito as notícias da volta do prince of persia aos games em 2013...



Vamos a mais uma review!

Eu diria que o filme é quase perfeito, os personagens conhecidos pelos fans como o rei sharaman e os novos personagens ficaram tão legais e bem produzidos tanto quanto o principal  ( mudando um pouco o assunto, esse vai ser o desafio para a adaptação de shadow of the colossus, fazer outros personagens serem tão marcantes quanto o principal)
continuando...

A história é parecida com o primeiro jogo Prince of Persia the sands of time, mas com algumas diferenças, como mencionei, alguns personagens roubam a cena, como Seso da tribo dos Ngbaka, um mestre em atirar facas que também é um guarda costas de um Sheik.
O Sheik é a parte engraçada do filme, interpretado por Alfred Molina, com certeza se houver uma continuação  estes dois personagens tem que voltar...

Vamos as semelhanças do game para o filme: 

A princesa do filme não é a Farah, ela se chama Tamina, interpretada pela atriz Gemma Arterton, você pensa: porque simplesmente não colocaram o nome Farah?
Eu acho que no caso de uma possível continuação, abriria um leque maior, colocando Tamina, Farah e talvez Kaileena ao mesmo tempo, aumentando o elenco e deixando a Farah aparecer mais como uma guerreira (como jogo The two thrones)


A parte principal: VOLTANDO NO TEMPO COM A ADAGA....

Essa é uma das partes que o filme se torna visualmente  melhor que o jogo, quando eu olhei eu pensei:
Por que o jogo não é assim também!?

Para quem viu vai concordar comigo, porque no game a volta no tempo é parecida como uma fita VHS voltando, então você vê a volta no tempo do filme e pensa: 
Esse é bem melhor...
E se você reparar em muitas partes do filme, inclusive a transformação de espectro de areia durante a volta no tempo, você verá algumas coisas que podem abrir pontas para uma possível continuação...

O PRÍNCIPE  e a ADAGA DO TEMPO:
O Príncipe da persia agora tem um nome...  DASTAN é o nome do principe no filme, durante o jogo o roteiro tinha que desviar os outros personagens de fazer uma pergunta direta: Qual é o seu nome? ou quando faziam o príncipe dizia: Eu sou o príncipe da persia,  Mas no filme ele precisaria de um nome, seria difícil fazer os outros personagens ficarem sempre sem saber.
O ator Jake Gyllenhaal foi uma escolha perfeita, porque agora quando jogo eu vejo o DASTAN-Jake Gyllenhaal, realmente muito parecido ( mais parecido com o prince do jogo warrior within em frente, é claro) o príncipe já aparece com a roupa de guerra o figurino do segundo jogo warrior within.
A adaga teve mudanças para o filme ou eu poderia dizer mudanças necessárias para esta possível primeira parte do filme, agora a adaga tem que ser recarregada com uma areia especial para funcionar,(como uma bateria) isso porque, ao contrário do jogo, as areias do tempo não são liberadas no começo.
Antes filho único no jogo, agora no filme o prince tem dois irmãos, Garsiv e Tus, completando 3 príncipes da persia, filhos do rei Sharaman...
E o grande elenco fecha com o ator Ben Kingsley interpretando Nizam o irmão do Rei Sharaman,(quase um vizir igual do jogo) e é claro vilão da história.
Se nas histórias ocidentais quando tem um mordomo e um crime, tem  a famosa frase: culpa é sempre do mordomo., Nas histórias  das arábias geralmente a culpa é sempre do vizir ou do irmão do rei  >_<.
Nizam tem como seu primeiro objetivo procurar os Hassansins, um grupo de assassinos de elite que muitos pensavam não mais existirem, para completar seu plano de governar  no lugar do rei.
Os Hassansins são os outros antagonistas que roubaram a cena no filme, deixando os confrontos com eles muito legais e cada assassino tem sua própria arma especial.


Prince of Persia The sands of time, além de estúdios, foi também gravado em cenários reais no Marrocos...


Muitas partes do filme tem cenas de parkour que foram coreografadas pelo próprio David Belle o criador do parkour.
E algumas cenas no filme vão te lembrar Assassins creed também, no filme você verá uma parte bem clássica durante o ataque ao castelo onde o príncipe fica em pé em uma grande altura etc... 

E o filme teve a supervisão do criador do prince of persia,  Jordan Mechner...

E sem esquecer o diretor Mike Newell, que conseguiu pegar um dos meus jogos favoritos, colocá-lo nos cinemas  e deixá-lo em muitas partes, mais legal que o jogo (o primeiro jogo, é claro)
Não importa o que os "entendidos" de cinema dizem, os fans agradecem Mike Newell, quando uma equipe faz uma coisa certa temos que falar (ou escrever) é o que importa, o filme foi bom para nós, os fans.
A única coisa que me preocupou foi quando vi o logo da Disney, eu falei: -NÃO, disney! vai ser para crianças o filme nunca vai chegar a um nível warrior within!  MAS!
eu me enganei, o filme chega no limite entre o soft e o hard, cenas com corte, sangue e cenas fortes, ficou com o nível do primeiro jogo misturado um pouco com a agressividade  do segundo.

Prince of persia the sand of time, um bom prólogo,  bem recontado de um jeito um pouco diferente, bom elenco, muitos links para uma continuação ( espero que tenha) eu vejo várias vezes, foi uma boa compra, para quem ainda não comprou pegue a versão em blu-ray que contem mais extras, por exemplo: quando uma adaga aparece ao lado na tela, você aperta o botão do seu controle e a cena volta com o making of de cada  cena, muito legal.


Dizem que algumas vidas estão ligadas ao longo do tempo.

Conectados por um antigo chamado que ecoa através dos tempos.


ATÉ A PRÓXIMA REVIEW OU PREVIEW!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

1 ANO DE PREVIEWS E REVIEWS - INTRODUÇÃO 2013!

Voltando para começar as postagens de 2013! essa foi a primeira foto que postei no facebook anunciando que começaria  fazer um blog em 2012, 
E agora completando 1 ano, na verdade completou 1 ano no dia 8 de Abril, mas tive que demorar um pouco mais para preparar novidades pra 2013.
Quem acompanhou o blog durante as férias viu que  fiz alguns testes, eu mudei pouca coisa, preferi deixar o mais simples possível deixando o fundo preto, que fica melhor pra ler, até porque só sou um reviewer, não sou uma federação, é claro que pretendo ter uma equipe gamenews preview and review, mas manteria este blog pessoal mesmo assim, então enquanto isso não acontece, só adicionei alguns gadgets para as novidades de 2013......
E agradecendo a todos pelos mais de 14 mil acessos e aos seguidores do blog e os seguidores do facebook!...

GameNews no facebook!
Agora ao lado, você confere também o link no like box da página especial para o facebook, é como uma extensão a onde posto notícias, revivals de jogos antigos a qualquer momento, assim deixando o blog exclusivamente para as grandes reviews e previews  ou algo polêmico que vou falar nesta postagem mais na frente...


GameNews P and R Gameplay!
Essa é a parte dos videos  para o blog no youtube, você pode conferir na parte lateral do blog, eu estou começando com  as gameplays dinâmicas, que são gameplays só de jogos que já passaram, mais antigos, sem detonados, mas editados de um jeito que eu já fazia desde os tempos das fitas VHS( agora em dvd) eu gravava para montar uma edição tirando as partes demoradas e curtir o jogo (comendo um lanche favorito), mas depois vai ter as gameplays livres e dicas em vídeo, sem detonados, porque se eu fosse fazer detonados teria 50 partes ou mais, e também sem comentários em audio ( apenas nos futuros videos de unboxings) porque eu vi muitos cometendo erros e não tem como corrigir ou editar por isso eu gosto mais de escrever, porque se tem alguma coisa errada eu posso apagar a palavra e corrigir ou atualizar a qualquer momento quando alguém me avisa ( ei cris! ta errado naquela parte etc...), e se eu falar algo errado no vídeo o único jeito de corrigir é apagando tudo, a review do METAL GEAR SOLID 4 é um exemplo que tive que atualizar, porque quando fiz, não existia troféus, então nos últimos meses de 2012 o srKOJIMA resolveu colocar troféus, então tive que atualizar.
E se você rever as matérias de 2012 agora, eu atualizei quase todas.
Eu sempre vou colocar o nome do blog e o título rapidamente no começo pra mostrar que são meus vídeos.
E já mencionando gameplay...a outra novidade é o novo canal colaborador do blog, o canal naopause do comentarista Portilho, eu achei legal e explica suas  reviews muito bem, e trás outros jogos,  e você confere em baixo na parte dos canais novos que eu acho legais e  peço permissão ao dono pra divulgar pra vocês verem também.


PSN DEMO PREVIEWS!
Essa fica para o próximo mês (vou ficar devendo... sorry) mas é uma das novidades, vai ter mais um gadget especial que leva para as páginas das demo previews.


REVIEW NEWS!





PLAYSTATION 4!!!!!!!!!!!!!!!!

Sim, finalmente a nova geração de consoles começou ou vai começar no próximo ano, agora só falta o próximo Xbox aparecer, sem dúvida a Microsoft vai ter um bom console para competir com o PS4, que nem apareceu ainda, só apareceu o que vai ter por dentro, vamos dizer assim, mas como eu comentei no facebook que não importa como vai ser a aparência, se vai ser um cubo,retângulo piramide ou em formato de X (>_<) 
O que importa é o que tem dentro e foi isso que a Sony mostrou, gráficos, novo controle ( mas com o mesmo estilo, porque depois daquele formato bumerangue reprovado a Sony não arriscou mais em inventar um novo controle), novas funções, o botão share etc... só vendo as configurações finais no dia do lançamento para saber se vai ser acrescentado algo ou não, mas foi uma boa ideia mostrar primeiro a capacidade e só depois o visual do aparelho.

MGS 5: THE PHANTOM PAIN - PREVIEW!
E o mistério foi resolvido durante a GDC 2013 (game developers conference) agora sim o nome oficial... METAL GEAR SOLID 5: THE PHANTOM PAIN.

Os trailers Ground zeroes e The phantom pain  eram o mesmo jogo, isso foi difícil de adivinhar porque eu ficava me perguntando como duas histórias bem grandes da mesma época (é a marca da série o jogo ter horas de duração) serem lançadas tão perto, ou um dos dois vai ser muito curto ou a konami se esforçou depois que o Hideo Kojima reclamou do Blu-ray, dizendo que ainda teve que cortar cenas de Metal gear solid 4, mesmo sendo em Blu-ray (imagine, Metal gear 4, teria mais cenas! e mais jogo! ohh!)
 O jogo começa depois de PEACE WALKER com o protagonista  Naked snake (Big boss).
O jogo ainda vai ter a tecnologia da FOX ENGINE, que vai trazer um grande realismo na textura, como  nos poros da pele, no clima, em tudo, maior que metal gear solid 4, pra que jogou já sabe.
A polêmica que veio junto foi que David hayter o dublador tradicional do snake, não vai dublar desta vez, então começou alguns fans (eu não) a reclamar, nem viram como vai ficar e já começaram a reclamar, é quase o mesmo caso do cabelo do DANTE em DMC, garanto que muitos queimaram a língua depois de ter jogado, e viram que visual não atrapalha um bom jogo.
Não entre na onda daqueles que não gostam de video game se você não comprou Resident evil 6, DMC  ou  Metal gear rising (CRITICARAM ATÉ ESSE QUE TEVE NOTAS COMO 9.9) NÃO ENTRE NA ONDA DE QUEM QUER APARECER E COMPRE OS 3, é a minha preview.
Voltando para metal gear.......
Então e peço, vamos esperar para ver como vai ficar, DEPOIS CRITICAMOS! se ficar ruim até eu critico, mas eu acho que não vai afetar tanto,só se tiver um contraste muito grande e aquela voz de pigarro não é tão difícil de imitar, muita gente consegue (uma edição no computador também ajuda >_<) vamos esperar pra ver.





GAMES NÃO SÃO CULTURA- BULLSHIT!!! -  REVIEW!
No Brasil video games não são cultura, é o que disse a ministra da cultura Marta Suplicy.
Os games não foram colocados do vale-cultura que daria um desconto nos jogos assim facilitando para que todos tenham mais facilidade para adquirir um jogo original.
Felizmente não é uma lei anti-games como no ano passado do Valdir raupp.
Mas é mais um desprezo do governo brasileiro com os games eu não sei o motivo, se é porque não fez parte da infância dela ou ela não conhece o que é video game , mas a pergunta não é porque  ela não colocou os games no vale-cultura, a pergunta certa é: o por que ela colocou todos os games no mesmo saco e todos os outros entretenimentos como cultura? porque é um tapa na cara das empresas que estão vindo para o Brasil e um tapa no esforço para popularizar o jogo original para todos.
Para que isso fosse pelo menos justo, cada coisa, cada filme, revista etc... tinha que ser analisado, aquilo é , isso não é, esse é, esse outro não,  nem todos filmes são cultura, nem toda a revista é culturalmente importante, porno agora está sendo mais cultura que games, isso é uma vergonha para o País.
O problema do governo brasileiro é que os velhos dinossauros da política estão no poder ainda, só vai parar estes desprezos ou tentativas de censura quando a nova geração dos jovens de hoje entrar no poder a geração que sabe que games são cultura e um entretenimento e que não fazem mal para ninguém.
Eu nem quis gastar uma página exclusivamente com isso, a nossa ministra nem sabe reconhecer mais o que é cultura mesmo(deve ser por causa da idade, talvez)

ATÉ A PRÓXIMA PREVIEW E REVIEW!